Nos dias 11 e 12 de junho de 2016 foram realizadas apresentações do espetáculo Nuestra Senhora de las Nuvens pelo Projeto Caravana Prática e Pensamento, através da Lei de Incentivo a Cultura, com patrocínio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016 e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. As apresentações totalizaram um público 172 (cento e setenta e dois) espectadores e foram realizadas no SESC Glória às 19h30, no centro de Vitória/ES.

Após as apresentações abrimos uma audiência com o público interessado, onde os espectadores puderam fazer perguntas sobre o grupo, nossa atual pesquisa sobre a Latinoamérica, o processo de construção do espetáculo e sobre a circulação que está em andamento. Muitas perguntas e reflexões surgiram por interesse do público sobre nosso processo de pesquisa atual, o momento sócio-político em que nosso país está passando e, por conseguinte, a necessidade mais pungente que a obra apresenta a nós neste momento. Tivemos dois dias de debate muito produtivos e esclarecedores tanto para nossa equipe quanto para os interessados que permaneceram para a discussão.

Nas duas apresentações contamos com intérpretes de Libras para que o público com deficiência auditiva tivesse acesso a obra. Uma coisa bastante interessante que nos apareceu aqui e que tivemos conhecimento diante do depoimento dos intérpretes foi a dificuldade que eles tiveram em traduzir um teto tão metafórico e cheio de imagens, mas que foi aqui também onde repousou um grande interesse e por parte deles e um profundo trabalho de criatividade e criação dentro do que estava sendo dito e mostrado.

Assim, encerramos nossa etapa de circulação pelo estado do Espírito Santo. Seguimos agora para Minas Gerais. Aguardem mais notícias!