Nos dias 01 e 02 de julho de 2016 realizamos a última atividade do Projeto Caravana Prática e Pensamento com as apresentações do espetáculo Nuestra Senhora de las Nuvens. O projeto é financiado através da Lei de Incentivo a Cultura, com patrocínio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016 e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. As apresentações totalizaram um público 188 (cento e oitenta e oito) espectadores e foram realizadas no Teatro Santa Izabel às 19h30, na cidade de Diamantina/MG.

Essa já era a quarta vez que o grupo se apresentava em Diamantina. Parte do público já conhece nosso trabalho e para nós é sempre um imenso prazer retornar ao encontro do público já conhecido. A expectativa corresponde ao tamanho da responsabilidade que carregamos porque queremos continuar construindo as relações possíveis entre espectadores e artistas e também porque queremos manter a ponte que a obra de arte pode representar ligando a apreciação a reflexão.

As apresentações em Diamantina também contaram com intérpretes de Libras para o público com deficiência e também tiveram um debate aberto ao público interessado após cada sessão.

Encerramos nossas atividades de forma muito alegre, esperançosa e exitosa. O debate se mostrou como o mais caloroso dessa circulação e o público se mostrou bem mais provocativo em relação aos outros. Pudemos discutir e refletir juntos em outro campo. Tivemos momentos muito produtivos de discussão e diálogo, questionamentos e apontamentos muito interessantes e que já fazem parte do nosso discurso no dia-a-dia, entre ccompanheiros de grupos. Foi muto satisfatório perceber que o curso das águas que a discussão aberta com o público apresentou vinha de uma nascente criada a partir do momento que o espectador entrou no teatro efetivando o encontro, o acontecimento teatral.

Assim, terminamos nossos relatos sobre as experiências que esse projeto de circulação nos proporcionou. Em breve faremos um relatório mais específico e avaliativo. Aguardem!