Nos dias 25 e 26 de junho de 2016 foram realizadas apresentações do espetáculo Nuestra Senhora de las Nuvens pelo Projeto Caravana Prática e Pensamento, através da Lei de Incentivo a Cultura, com patrocínio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016 e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. As apresentações totalizaram um público de 198 (cento e noventa e oito) espectadores e foram realizadas no Galpão Cine Horto na capital mineira às 19h30.

Como consta no nosso projeto, após as apresentações abrimos uma audiência com o público interessado onde pudemos conversar sobre nosso espetáculo. Como tem acontecido geralmente, o debate gerou reflexões mais abrangentes que a obra em si. Isso nos deixou muito felizes porque seguimos precebendo a possibilidade concreta que o teatro tem de expandir um pensamento através da apreciação artística. Especialmente nos debates que fizemos em Belo Horizonte o público apresentou mais posicionamentos e comentários do que perguntas, o que nos deixou muito satisfeitos também porque mostra uma apropriação da apreciação em outro lugar. Aqui também os dois dias de debate que tivemos foram muito produtivos e esclarecedores tanto para nossa equipe quanto para os interessados que permaneceram para a discussão.

Mantendo as características de acessibilidade do projeto, as duas apresentações também contaram com intérpretes de Libras para que o público com deficiência auditiva tivesse acesso a obra.

Assim, cumprimos nossa primeira etapa de circulação pelo estado do Minas Gerais. Seguimos agora para o interior do estado aportando com nossa trupe em Diamantina. Aguardem mais notícias!