Laboratório de cena Clowns de Shakespeare

Após mais de um ano de pesquisa e debates, os Clowns de Shakespeare finalmente chegam à última etapa do projeto de criação da sua escola livre de teatro. Envolvidos desde junho de 2014 num cuidadoso projeto que envolveu visitas e residências a uma dezena de escolas e projetos pedagógicos de grupos do Brasil e outros países da América Latina, viabilizado pelo Programa Rumos Itaú Cultural, os Clowns abrem as inscrições para o módulo piloto do Laboratório da Cena Clowns de Shakespeare.

 

O Laboratório da Cena irá acontecer entre os dias 15 e 27 de fevereiro de 2016, das 14h às 21h, no Barracão Clowns. Durante esse período, o grupo irá desenvolver um processo de preparação, concepção e criação cênica com 20 aprendizes, em sessões que se aproximem ao máximo do trabalho cotidiano dos Clowns de Shakespeare. As inscrições já estão abertas (até o dia 20 de dezembro de 2015), exclusivamente através de formulário eletrônico (Clique aqui para preencher o formulário), e poderão ser feitas por qualquer interessado a partir de 16 anos do Brasil ou de outros países.

 

O processo seletivo acontecerá em duas etapas. A primeira delas consiste na análise das fichas de inscrição, e o resultado será divulgado até o dia 25 de janeiro de 2016 aqui no site e por e-mail aos selecionados. A segunda etapa acontece nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro, no Barracão Clowns, com entrevistas individuais e aulas práticas.

 

Os interessados que tiverem residência fora do Rio Grande do Norte e forem selecionados na primeira etapa não necessitam realizar a segunda etapa da seleção, bastando o envio do bilhete aéreo ou terrestre que comprove a sua vinda a Natal para confirmar a vaga.

Inscrições

Encerradas

Resultado da seleção da primeira etapa:

Até 25 de janeiro

Realização da segunda etapa seletiva:

01, 02 e 03 de fevereiro

Divulgação dos selecionados para o Laboratório:

05 de fevereiro

Realização do Laboratório da Cena:

De 15 a 27 de fevereiro